segunda-feira, 18 de março de 2013

Início

Fiz este blog sobre o livro “A Página Perdida de Camões” de Luciano Milici para documentar minhas percepções e deduções sobre a obra. O livro é inteiro cheio de segredos e correlações que deixariam teóricos da conspiração e estudiosos multidisciplinares orgulhosos e tensos.

Estou em contato constante com o autor pela internet (ele mora em São Paulo e eu em Cornélio Procópio, Paraná) que não confirmou e nem negou os mistérios, enigmas e citações revelados aqui.

Eu não conhecia muito Camões e apreciei muito o livro. Agora, fiquei muito mais interessado em ler “Os Lusíadas” e outros poemas de Camões.

Nada, em “A Página Perdida de Camões” é acidental ou casual. Alguns segredos são fáceis de serem percebidos, outros, porém, apenas um leitor com mais repertório vai perceber. São camadas de entendimento que, se compreendidas, dão um sabor a mais à leitura.

Quem não percebe essas correlações, ainda assim, aprecia a leitura, pois o livro se trata de uma aventura policial muito interessante, porém, o meu objetivo com esse blog não foi avaliar a obra na visão literária, mas relatar o que percebi.

Se você notou outros segredos, enigmas, citações e correlações não apresentadas nesse blog aqui, por favor, me envie por e-mail para que eu possa enriquecer a página.

Atenção: há muitas revelações sobre a trama, o enredo e passagens importantes que podem ser consideradas spoiler. Portanto, se você não quer que algumas surpresas da leitura sejam estragadas, não leia este blog.

Abraços,

Peter Cabral